ARV GRIFFIN
Dois lugares, asa alta, triciclo, todo em alumínio, limpo aerodinamicamente, lembrando um pouco e Cessna 150, e também o Aero Max Brasileiro.
É um projeto novo, com poucas aeronaves voando. Aparentemente tem tudo para voar bem, no entanto um detalhe chama a atenção, esta aeronave tem um leme que pode não recuperar um parafuso, leme este semelhante ao Paulistar Brasileiro.
Esta aeronave só é vendida em Kits, ao preço de U$ 13.750,00.
Esta aeronave apesar de tê-la colocado neste Site, não aconselho a ninguém adquiri-la, até que o leme seja modificado, ou se prove que este consegue recuperar bem da entrada em parafuso. Coloquei-a neste Site, pois a mesma chama a atenção por ser simples e bonitinha, e que facilmente poderia aparecer pessoas querendo adquiri-las.
Envergadura | 10.8 m |
Velocidade max. | 110 mph |
Área de Asa | 12.64 m2 |
Velocidade cruz. | 100 mph |
Comprimento | -- m |
Velocidade de stall | 48 mph |
Peso máximo | 681 Kg |
Teto de serviço | -- pés |
Carga útil | 306 Kg |
Potência | 72 HP |
Combustível cap. | 95 litros |
Subida | 925 fpm |
Lugares | 2 |
||
Alcance | 1200 Km |
||
Dist. de decolagem | -- m |
||
Dist. de pouso | -- m |
Fabricante | Canada AIR |
CANADA AIR R.V. , INC
194-3803 Calgary Terence S. -- Suite 1380
Edmonton, Alberta T6J5M8
Canada
Tel: 403-944-9210