GP-4
Baseado no Falco, George Pereira, projetou o GP-4, com uma linha limpa, e aerodinâmica, com um motor de 200 HP cruza a 240 mph. Nada mal para um avião totalmente feito em madeira, com uma estrutura feita para resistir a 8G's positivos e 6 G's negativos com o peso máximo. Asa baixa, com capacidade de levar 380 Kg da carga útil, trem tipo triciclo, e retrátil.
Não existe kit desta aeronave, e a planta custa U$ 385,00 . É também um dos kits mais trabalhoso para se fazer, juntamente com o Falco.
Por ser um projeto mais antigo, a largura da cabina são atinge os padrões dos projetos atuais, porém é bastante bom para a época em que foi projetado, 1041 mm de largura, suficiente portanto para 2 lado a lado.
Diferentemente dos outros projetos, o estimado para a construção é 4000 horas, o que fica muito próximo da realidade, tendo em vistas que o Falco coloca como estimado 2000 horas, quando na realidade deveria ser algo por volta de 3500 horas, para um construtor normal com pouca experiência em construção.
Envergadura | 7.56 m |
Velocidade max. | 255 mph |
Área de Asa | 9.66 m2 |
Velocidade cruz. | 240 mph |
Comprimento | 6.58 m |
Velocidade de stall | 70 mph |
Peso máximo | 953 Kg |
Teto de serviço | 20.000 pés |
Peso vazio | 572 Kg |
Potência | 200 HP |
Combustível cap. | 205 litros |
Subida | 2200 fpm |
Lugares | 2 |
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Alcance | 2220 Km |
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Dist. de decolagem | 183 m |
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Dist. de pouso | 366 m |
Fabricante | Osprey Aircraft |
OSPREY AIRCRAFT
- 3741 EL Ricon Way -- Sacramento CA 95864
Tel: 916-483-3004