GP-4

 Baseado no Falco, George Pereira, projetou o GP-4, com uma linha limpa, e aerodinâmica, com um motor de 200 HP cruza a 240 mph. Nada mal para um avião totalmente feito em madeira, com uma estrutura feita para resistir a 8G's positivos e 6 G's negativos com o peso máximo. Asa baixa, com capacidade de levar 380 Kg da carga útil, trem tipo triciclo, e retrátil.

Não existe kit desta aeronave, e a planta custa U$ 385,00 . É também um dos kits mais trabalhoso para se fazer, juntamente com o Falco.

Por ser um projeto mais antigo, a largura da cabina são atinge os padrões dos projetos atuais, porém é bastante bom para a época em que foi projetado, 1041 mm de largura, suficiente portanto para 2 lado a lado.

Diferentemente dos outros projetos, o estimado para a construção é 4000 horas, o que fica muito próximo da realidade, tendo em vistas que o Falco coloca como estimado 2000 horas, quando na realidade deveria ser algo por volta de 3500 horas, para um construtor normal com pouca experiência em construção.

 

Envergadura

7.56 m

Velocidade max.

255 mph

Área de Asa

9.66 m2

Velocidade cruz.

240 mph

Comprimento

6.58 m

Velocidade de stall

70 mph

Peso máximo

953 Kg

Teto de serviço

20.000 pés

Peso vazio

572 Kg

Potência

200 HP

Combustível cap.

205 litros

Subida

2200 fpm

Lugares

2

   
Alcance

2220 Km

   
Dist. de decolagem

183 m

   
Dist. de pouso

366 m

Fabricante

Osprey Aircraft

OSPREY AIRCRAFT

- 3741 EL Ricon Way -- Sacramento CA 95864

Tel: 916-483-3004