LANCAIR 320 MK II

 

Quando Lance Neibauer introduziu na aviação experimental o Lancair 200, com certeza já sabia que tinha tudo para se tornar o que é hoje. O duzentinho, tinha um motor de 100 HP e chegava a 200 mph, depois veio o 235, 320, 360, IV, IV, ES, Colúmbia, Tigress e 2000.

Os primeiros aviões apesar de bonitos, tinham uma deficiência no volume da cauda, e por isso, não permitia muita brincadeira na reta final para um pouso. Mais tarde isso foi corrigido, e os 320, 360 e demais, já estavam dentro de novos conceitos em relação a volumes de cauda, e consequentemente estabilidade no vôo.

O 360 Mk II, e o 320 Mk II já se enquadra dentro deste novo conceito.

Veloz, bonito, eficiente, com 1085 mm de cabina, permite confortáveis vôos a longas distâncias.

Todo feito em composite, asa baixa, e com o tempo de construção estimado em mais de 2500 horas-homem, ou 1500 com o "Fast build kit", onde muita parte já vem montado. Estas 1500 horas, devem aumentar para 2300 aproximadamente para pessoas de pouca experiência.

Pode-se adquirir a planta desta aeronave por U$ 425,00 , porém nada pode se fazer com ela, pois toda a sua estrutura é feita a temperaturas por volta de 105 graus Centígrados, o que confere a estrutura uma resistência de até 2.5 vezes superior do que aquela conseguida com a laminação a temperatura ambiente e laminado a mão.

O kit, sai por U$ 27.950,00 não incluindo motor e aviônicos.

A motorização pode ser de 160 ou 180 HP.

 

Envergadura

8.38 m

Velocidade max.

250 mph

Área de Asa

8.24 m2

Velocidade cruz.

225 mph

Comprimento

6.4 m

Velocidade de stall

60 mph

Peso máximo

815 Kg

Teto de serviço

18.000 pés

Peso vazio

500 Kg

Potência

160 HP

Combustível cap.

200 litros

Subida - Peso max.

1650 fpm

Lugares

2

   
Alcance

2540 Km

   
Dist. de decolagem

120 m

   
Dist. de pouso

275 m

Fabricante

Lancair

Lancair 320

Lancair legacy

Lancair Legacy

LANCAIR INTERNATIONAL

2244 Airport Way -- Redmond OR 97756

TEL: 541-923-2244