MAGNUM
Os aviões da Avid assim como os da Kitfox, são aeronaves de asa alta, lembrando os Taylorcraft, Cessninha 120, e que fizeram até a pouco tempo atras muito sucesso. O Magnum, é uma aeronave da Avid, desenvolvido para ser algo mais que um quase ultraleve, como seus irmãos, e que aqui no Brasil se encaixam dentro desta categoria.
Esta aeronave pode se utilizar de motores que vão de 118 HP até os 180 HP.
A grande vantagem do Magnum além de ser do tipo lada a lado, é ter uma cabina bastante larga, com 1,117 metros, o que dá muito prazer ao vôo.
O Magnum é uma aeronave de capacidade Estol, que pousa em 46 metros, e decola em 61 metros. Isso tudo com um motor que permite uma boa velocidade de cruzeiro, ou seja 130 mph, em vôo solo.
Do Magnum não se consegue planta, apenas é vendido em Kits, cujo preço sai por U$ 19.995,00, não incluindo ai o preço do motor.
Sua construção é quase toda em aço, exceção feita as longarinas em tubos de alumínio, bem como suas nervuras. O Magnum pode ser triciclo ou convencional, quanto a seu trem de pouso.
O único senão desta aeronave, é sua baixa altura do habitáculo, onde se voa com a cabeça literalmente dentro da asa.
Envergadura | 9.75 m |
Velocidade max. | 150 mph |
Área de Asa | 12.6 m2 |
Velocidade cruz. | 130 mph |
Comprimento | 6.4 m |
Velocidade de stall | 36 mph |
Peso máximo | 795 Kg |
Teto de serviço | 12.500 pés |
Peso Vazio | 430 Kg |
Potência | 160 HP |
Combustível cap. | 110 litros |
Subida-monoplace | 1000 fpm |
Lugares | 2 |
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Alcance | 926 Km |
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Dist. de decolagem | 45 m |
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Dist. de pouso | 61 m |
Fabricante | AVID |
AVID AIRCRAFT, INC
P.O. Box. 728, Cadwell, ID 83606
Tel: 208-454-2600