MUSTANG II
Dave Long, engenheiro chefe da Piper em 1948, desenhou o Midget Mustang, que mais tarde de lugar a este bi-place, todo em alumínio, com motorização entre 125 e 200 HP, asa baixa, e lembrando uma mistura de KR-2S e Thorp, e que cruza a mais de 200 mph. Sua cockpit com 990 mm no máximo, não é nem uma sala de estar, mas permite o vôo com dois lado a lado de uma maneira apenas aceitável.
Seu projeto data de 1965, sendo que mais de 1700 plantas já foram vendidas, e existem hoje aproximadamente 300 aeronaves destas voando.
Trem de pouso convencional, porém permite que se faça o taxi sem fazer "S", para ver por onde se anda, pois a visibilidade para frente nesta situação é aceitável. Entretanto possui a opção para trem tipo triciclo.
Sua planta custa U$ 195,00 e seu kit de material U$ 8600,00 sem incluir o motor e aviônicos.
É uma boa aeronave, que pode parecer primitiva quando comparado com modernos experimentais. O tempo estimado de confecção é de 1300 horas-homem, ou aproximadamente 2000 horas-homem para quem não possuir experiência de montagem.
Envergadura | 7.44 m |
Velocidade max. | 220 mph |
Área de Asa | 9.0 m2 |
Velocidade cruz. | 210 mph |
Comprimento | 5.94 m |
Velocidade de stall | 60 mph |
Peso máximo | 726 Kg |
Teto de serviço | 22.000 pés |
Peso vazio | 454 Kg |
Potência | 180 HP |
Combustível cap. | 228 litros |
Subida | 1900 fpm |
Lugares | 2 |
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Alcance | 2300 Km |
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Dist. de decolagem | 107 m |
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Dist. de pouso | 244 m |
Fabricante | Mustang |
MUSTANG AERONAUTICS
1470 Temple City - Troy MI 48084
Tel: 248-589-9277