MUSTANG II

 

Dave Long, engenheiro chefe da Piper em 1948, desenhou o Midget Mustang, que mais tarde de lugar a este bi-place, todo em alumínio, com motorização entre 125 e 200 HP, asa baixa, e lembrando uma mistura de KR-2S e Thorp, e que cruza a mais de 200 mph. Sua cockpit com 990 mm no máximo, não é nem uma sala de estar, mas permite o vôo com dois lado a lado de uma maneira apenas aceitável.

Seu projeto data de 1965, sendo que mais de 1700 plantas já foram vendidas, e existem hoje aproximadamente 300 aeronaves destas voando.

Trem de pouso convencional, porém permite que se faça o taxi sem fazer "S", para ver por onde se anda, pois a visibilidade para frente nesta situação é aceitável. Entretanto possui a opção para trem tipo triciclo.

Sua planta custa U$ 195,00 e seu kit de material U$ 8600,00 sem incluir o motor e aviônicos.

É uma boa aeronave, que pode parecer primitiva quando comparado com modernos experimentais. O tempo estimado de confecção é de 1300 horas-homem, ou aproximadamente 2000 horas-homem para quem não possuir experiência de montagem.

 

Envergadura

7.44 m

Velocidade max.

220 mph

Área de Asa

9.0 m2

Velocidade cruz.

210 mph

Comprimento

5.94 m

Velocidade de stall

60 mph

Peso máximo

726 Kg

Teto de serviço

22.000 pés

Peso vazio

454 Kg

Potência

180 HP

Combustível cap.

228 litros

Subida

1900 fpm

Lugares

2

   
Alcance

2300 Km

   
Dist. de decolagem

107 m

   
Dist. de pouso

244 m

Fabricante

Mustang

MUSTANG AERONAUTICS

1470 Temple City - Troy MI 48084

Tel: 248-589-9277