RV-6A
Dick Van Grunsven tem feito uma série de aeronaves de primeira linha, e tida como uma das mais seguras da aviação experimental.
Totalmente em alumínio, trem triciclo, para duas pessoas lado a lado, e construída na categoria acrobática.
A planta custa U$ 200,00, o seu Kit básico custa U$ 12085,00 com um tempo estimado de construção de 2200 horas-homem, ou aproximadamente 3500 horas-homem para pessoas de pouca experiência em montagem.
Existe no entanto um Kit rápido, que custa U$ 19500,00 e reduz o tempo de construção pela metade segundo seu fabricante.
O motor utilizado é o Lycoming O-320 de 160 HP, e não é indicado nenhum outro mais.
Este talvez seja o mais indicado dos aviões da Van's para fazer a homologação simplificada, a mesma feita pelo Lancair Columbia, Cirrus SR-20, etc.
Envergadura | 7.0 m |
Velocidade max. | 199 mph |
Área de Asa | 10.22 m2 |
Velocidade cruz. | 188 mph |
Comprimento | 6 m |
Velocidade de stall | 49 mph |
Peso máximo | 750 Kg |
Teto de serviço | 16.300 pés |
Peso vazio | 447 Kg |
Potência | 160 HP |
Combustível cap. | 167 litros |
Subida | 1850 fpm |
Lugares | 2 |
||
Alcance | 1852 Km |
||
Dist. de decolagem | 107 m |
||
Dist. de pouso | 182 m |
Fabricante | Van's Aircraft |
RV-6 - Trem de pouso tipo convencional de Sílvio Barbeta.
VAN'S AIRCRAFT
P.O. Box 160
North Plains - OR 97133