AEROPEPE
PLÁSTICOS DE ENGENHARIA
AERONAVE
FLAMINGO
O
ultraleve avançado Flamingo tem surpreendido a todos que nele tem tido a
oportunidade de voar, seja pelas performances desenvolvidas como pelo conforto e
pela baixa emissão de ruídos e vibrações.
AERONAVE
: Flamingo
CARACTERÍSTICAS:
Aeronave Experimental, categoria Ultraleve , Asa alta, 2
lugares lado a lado, Trem de Pouso triciclo, Envergadura 10,40 m, Comprimento
7,50m , Altura 2,80 m, Largura Interna 1,10 m. Porta bagagem localizada atrás
do banco, com capacidade volumétrica aproximada de 200litros ou aproximadamente
20kg. O Sistema de rodas do Trem de Pouso será carenado com polainas. A
Motorização comporta os seguintes modelos BMW 1100 S Rotax: 503, 582, 618,
912, 912s e 914 e VW 1800 c/ redutor. A Aeronave básica inclui velocímetro,
altímetro, inclinômetro e bússola. Tanques com capacidade de 60 a 100 litros.
O Habitáculo terá revestimento alcochoado nos assentos e tecido sintético nas
colunas, portas, e bagageiro. A Aeronave será entregue na cor branca, faixas
padronizadas e prefixo.
Fabricados com estrutura em materiais compostos, utilizando tecido de fibra de vidro, carbono e resinas termofixas compondo sanduiche com espumas de PVC.
Aeronave na categoria Ultraleve Avançada, asa Alta bi-place ( dois assentos) lado a lado, asa cantilever com longarina composta por mesas em unidirecionais de carbono.
Trem fixo triciclo, com bequilha louca ( freios direcionais), estabilizador horizontal total ( full stabilator ),flaps e ailerons sub-alares (tipo Junkers).
Comandos de ailerons e profundor por tubos,balancins e terminais rotulares.
Comandos de leme por cabos duplos.
Comandos de flapes elëtricos por cabos teleflex.
Já Produzimos aeronaves deste Modelo com as seguintes motorizações:
- Rotax 503 (50 HP),
- Rotax 582 (64 HP)
- Rotax 912 (80 HP),
- BMW 1100 (100 HP)
- VW 1800 (80 HP).
Obs.:
A aeronave potenciada com motor VW 1800 ( 80 hp ) tem rendimento aerodinâmico
bastante semelhante ao da aeronave com motor Rotax 912 ( 80 hp ).
PERFORMANCE:
Os dados abaixo correspondem à motorização com motor
Rotax 912/BMW 1100 S/VW 1800.
Envergadura |
10,40 m |
Velocidade VNE |
140 mph |
Área de Asa |
14,86 m2 |
Vel. cruz. a 75% |
110/120/110 mph |
Comprimento |
7,50 m |
Velocidade de stall |
35 mph |
Peso máximo |
550 Kg |
Teto de serviço |
19.000 pés |
Peso vazio |
290 Kg |
Potência |
180 HP |
Combustível cap. |
182 litros |
Subida |
800/1300/900 fpm |
Lugares |
2 |
Carga Alar |
37 Kg/m2 |
Alcance, s/res. 90 lt |
550/900/550 milhas |
Resist. Estrutural |
4,4 G´s |
Dist. de decolagem |
100 m |
Planeio |
19:1 |
Dist. de pouso |
150 m |
Fabricante |
AEROPEPE |
Estamos
trabalhando neste projeto a cerca de dez anos e desde o nosso protótipo sempre
fomos surpreendidos pelas qualidades que íamos descobrindo nesta aeronave. É
preciso dizer que na nestes primeiros dias utilizávamos nele um motor Rotax 503
de dupla carburação e conseguíamos cruzar com 85 a 90 mph, subindo com dois a
bordo, a 500 ppm.
AeroPepe Plásticos de Engenharia Ltda.
R. Tomé Gibson S/N
Aeroclube de Pernambuco - Encanta Moça - Pina
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