SEAREY
Um dos mais bonitos ultraleves anfíbios existente. Surpreendeu inclusive seu projetista no que se refere a velocidade cruzeiro.`Seu desenho esguio propiciou uma boa velocidade cruzeiro em se tratando de ultraleve, cujo arrasto é sempre grande.
É vendido em kit, pelo preço de U$ 19.000,00, não incluindo ai o preço do motor, e seu tempo estimado para construção do kit varia entre 400 e 700 horas-homem, dependendo da experiência do construtor. É fabricado em tubos de alumínio e composite, sendo que sua asa é entelada. Ultraleve para 2 lugares tipo lado a lado, com uma cabina bastante espaçosa de 1117 mm de largura. Sua asa não tem corda constante, ou seja a corada da raiz da asa é maior que a corda da ponta da asa, sendo um dos poucos ultraleves existentes com a asa construída desta maneira.
A faixa de potência que pode ser utilizada por esta aeronave varia entre 65 e 100 HP. A indicada é o motor Rotax 912 de 80 HP.
Envergadura | 9.4 m |
Velocidade max. | 110 mph |
Área de Asa | 14.6 m2 |
Velocidade cruz. | 85 mph |
Comprimento | 6.8 m |
Velocidade de stall | 40 mph |
Peso máximo | 567 Kg |
Teto de serviço | 10.000 pés |
Peso vazio | 340 Kg |
Potência | 80 HP |
Combustível cap. | 69 litros |
Subida | 750 fpm |
Lugares | 2 |
||
Alcance | 555 Km |
||
Dist. de decolagem | 92 m |
||
Dist. de pouso | 107 m |
Fabricante | Progressive Aerod. |
PROGRESSIVE AERODYNE, INC.
520 Clifton Street
Orlando FL 32908