KR-EH do Ícaro e que está sendo construído pelo Sr. Airton  ==> Mais Fotos

O Ícaro deverá estar indo aos EUA onde aproveitará para trazer algumas peças e já pensa na possibilidade real da adoção do pára-quedas balístico.

A parte de baixo do arco do pára-brisa será levado mais para frente, melhorando desta forma a entrada no cockpit. Reparem na parte traseira a falta do acabamento da fuselagem. Esta peça é mostrada abaixo e o Sr. Airton poderá disponibilizar para outros construtores que desejarem ganhar tempo na sua construção.

Uma peça semelhante a esta foi colocada fechando a traseira. Nesta foto dá para se perceber melhor a parte de baixo do pára-brisa que irá para a frente facilitando a entrada no avião.

O trem de pouso, foi modificado, e recebeu uma lâmina mais fraca mas mais leve. O convergência e a cambagem da roda devem mudar para reduzir as cargas sobre o trem principal. Os Pneus e os aros que estão no local serão trocados por 2 aeronáuticos da Parker, bem como o sistema de freio.

Na foto abaixo, pode-se ver a fixação deste trem de pouso. Reparem a bitola larga para facilitar o pouso.

Na foto abaixo pode-se perceber o "Strake" na raiz da asa. A ventilação que está aparecendo abaixo da asa na foto que segue, será retirado e será recolocado na parte de trás do canopy, em um ponto mais elevado, evitando transbordamento.

Alavanca do Flap, optaram por colocá-la na lateral. Ela funciona bem, porém pode atrapalhar a perna para longas puxadas. O estofamento mais quando estiver no local pode fazer desaparecer este problema. Na realidade quem está atrapalhando é o parafuso que se pode ver acima.

Na foto abaixo, o pequeno flap acionado. Ele na realidade possui mais uma função de freio do que de sustentação, tendo em vista sua pequena área. Esta aeronave terá no entanto o "Droop", o que fará com que o CL da ponta da asa ganhe uns 0.3 a 0.4 pontos e que somado ao pequeno flap, com certeza ajudará na redução da velocidade de pouso. O "Droop" possui como principal função, evitar o estol de ponta de asa, e para isso, ele aumenta o CL máximo conseguido pela asa na sua ponta.

Sentei-me no banco, e com as costas sempre encostada no encosto, como se tivesse preso no cinto de segurança, consegui colocar os dedos em todos os cantos do painel sem problemas, o que mostra que o painel está bem colocado, inclusive facilitando a entrada na aeronave. O interior do avião ficará muito bonito. Reparem que na lateral não aparece as madeiras da fuselagem, pois nesta região o contraplacado é duplo, ou seja, dentro e fora do avião, aumentando a resistência e diminuindo o barulho interno do avião além de melhorar o acabamento.

Detalhe do comando do leme.

São ao todo 5 tanques, 2 entre as longarinas da asa, 2 na frente da longarina da asa e um na fuselagem, totalizando 105 litros de combustível.

Na foto abaixo, é mostrado uma bomba que tranferirá o combustível das asas para o central. Os tanques das asas não possuem contato direto com o motor.

Na figura que segue, pode-se ver o "Samp", rebaixo no tanque, que poderia ser um pouco maior, no entanto serve. Tem por finalidade buscar toda a gasolina existente além de dar segurança a eventuais glissadas.  O tubo mais perto do piloto, é o respiro e vai até o topo do tanque, o outro ao lado, é o do dreno e será colocado através de um tubo para fora da fuselagem. Falta neste local, o captador de combustível com um filtro ( Finger strainers). Este captador com filtro é muito importante, pois sem ele uma pequena sujeira pode parar o motor. Nenhum avião deve ser montado sem esta peça.

Detalhe da fuselagem por dentro.

Bolha feita pelo Sr. Airton para o avião. Futuramente estará capacitado a fornecer esta bolha a outros que tenham interesse.

Pedaleira, com o desenho diferente da planta. Algumas alterações no trem do pouso dianteiro deverão ser feitas para o funcionamento correto dos comandos. Os cilindros de freios serão trocados pelos homologados da Parker já adquiridos, juntamente com os pneus, rodas e freios.

Suporte do manche diferente dos utilizados pelos KR porém mais próximo aos homologados.

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