Novo Livro

Continuação

O painel ficou sóbrio e com muito bom gosto.

Apesar da foto não esta nítida, pode-se ver que esta seletora possui toda a tubulação parafusada com tubulações prensadas. Ótima providência.

O acabamento da ponta da asa ainda será feito, conforme mostra a linha de demarcação.

Detalhe do Droop usado na asa.

O Avião está pronto com toda a pintura base pronta e com o motor de 160 hp no local.

Este projeto foi idealizado para usar o motor do Santana 2000 com turbo para decolagem e redução, ou Subaru, no entanto o Lyc 160 só trás benefíciuos em confiabilidade além da maior leveza.

Abaixo um detalhe da triquilha. O sistema semelhante a um amortecedor serve para reduzir a aspereza dos pedais. Esta triquilha funciona como "triquilha louca" para manobras, mas quando corre na pista passa a ser comandável no pedal, não necessitando de se usar freio quando se decola com vento de travéz.

Abaixo é mostrada a posição do "Spiner" e as chapas que servirão de base para a colocação da espuma para fazer a carenagem. O ìcaro é o de camisa branca.

O Seu Airton na batalha, sempre caprichando muito.

O bom gosto no desenho da carenagem é perfeitamente notado.

Primeiro vôo, ocorreu tudo bem, faltando apenas pequenos ajustes de tab. Em menos de uma semana já estava com mais de 12 horas de vôo, voando com conforto e baixo nível de ruído.

Ícaro com seu Pai e sua Mãe.