KR-EH AC do Junior
Pode-se observar na foto que segue o degrau da "Droop".
Nas duas fotos abaixo, o mesmo degrau mas com a asa já sendo lixada.
O Painel que será utilizado pelo Junior
Os tanques de combustível.
Detalhes das pedaleiras
Detalhe da alavanca de Flap e Manche desenvolvido pelo Junior
Trem de pouso principal. O Junior optou por usar o disco de freio e conjunto completo da CB 400 para freio de seu avião. Reparem a inclinação da lâmina do trem de pouso.
Detalhe do leme
Flap bipartido usado nos EH AC e EH ST
Detalhe do DROOP na asa do EH AC
Motor AP 2000 - O diâmetro dos tubos poderia ser um pouco menor, salvo uns 2 ou 3, mas foi optado ( por questão de custo ) usar um único diâmetro.
A hélice deveria ser no máximo de 62 polegadas de diâmetro, no entanto o Junior optou por uma maior de forma a poder cortar sua ponta se necessitar para ajustes finais. Esta hélice maior o levou a levantar o motor o que dará ao nariz da aeronave uma elevação na frente.
Notem a posição do radiador e tanque de água.
As mangueiras são longas, o ideal ai era usar tubos e mangueiras pequenas.
EH AC ainda sem carenagem.
Reparem o tamanho da hélice optada pelo Junior. O motor neste caso só consegue atingir 4100 rpm. Falta colocar o Turbo que já está sendo providenciado e depois é só girar e ver a rotação que a hélice alcançará. Para os primeiros vôos é importante o motor AP 2000 atingir no calço 4800 a 5000 RPM. Depois dos primeiros vôos, sem o Turbo a hélice deve atingir 3800 a 4000 rpm. O Turbo supre a rpm que falta a decolagem.
O Junior próximo ao seu trabalho.