Continuação - Esqualo IV de Maurício Impelizieri Fotos do taxiamento
Detalhe da bolha, e pode-se reparar a finalização da asa/fuselagem
GM 4.3L, V6 com 210 hp, semelhante ao da Blaser com 180 hp. Redutor da Belted Air Power e hélice MT com passo elétrico, com escape dimensionado tipo 2 x 3x1.
O pai da criança, Maurício Impelizieri
De vermelho, o Leo do KR com motor Continental
O V em vermelho consegue acoplar duas bobinas e desta forma ter um backup de ignição.
Entrada de ar tipo Mustang, é a melhor opção aerodinamocamente falando e em termos de eficiência de refrigeração. Este era um dos grandes trunfos do P-51.
Redução, mancal do virabrequim, e detalhe do trem de pouso. Os grampos são para evitar acidentes, e que poderia fazer perder uma hélice MT. É melhor prevenir do que arremediar.
Ponta de asa e tampa de tanque.
Distribuidos com dois platinados, um para cada bobina. Funcionam de forma independente.
Fabiano Mendonca, o pai destas fotos, que segundo o Maurício só faltou colocar o avião de pernas para o ar para tentar pegar os detalhes. Valeu Fabiano. Na realidade ele com esta foto estava querendo mostrar o fino da tecnologia de abertura de canopy, "la vazzorrrra de pelo" para não riscar.
Repare no la lateral o buraco por onde sairá os gases do escape. pode ser que tenha que ser colocado uma chapa de inox nesta região.
O Maurício e o motor de que tanto fala bem. Segundo ele o funcionamento é extremamente gostoso.
A central nervosa da máquina
Redutor, trem dianteiro e entrada de ar para o arrefecimento.
A máquina de acionamento do trem de pouso dianteiro, que é elétrico.
Sistema de acionamento do trem dianteiro
Mecanismo do trem de pouso dianteiro
O redutor
O redutor
Esta foto infelizmente ficou com a qualidade prejudicada, mas não poderia deixar de colocar pois dá uma idéia do todo. Com certeza, estamos diante da mais bonita aeronave projetada no Brasil.
Trem de pouso principal, notem que a tampa de fechamento possui um perfil aerodinâmico para ajudar no fechamento.
Nesta é possível ver melhor o perfil em forma de asa da tampa.
Nas laterais e acima, a saída do ar quente que já passou pelo radiador. No Mustang, este ar sai pela parte traseira da tomada de ar. Note que existe uma tampa para o Cowl flap, que ao ser aberta, passa a puxar uma grande quantidade de ar para o radiador, melhorando em muito a refrigeração a baixa velocidade e decolagem.
As saídas de ar novamente.
A papada no capô, se deve aos escapamentos. O Maurício está pensando no futuro em experimentar retir os escapes dimensionados e passa-los para baixo, sumindo esta papada, e com isso ver se ganha ou perde velocidade.